A Novata e os Jogos Vorazes

A novata conhecida com Joyce, ou simplesmente Joy é só mais uma contribuinte sem NENHUM embasamento além de suas opiniões e críticas, que está felicíssima por fazer parte de tudo isso!
Dica: Não me levem a sério e vamos aos jogos! 
Confesso que 2 meses atrás eu nunca tinha ouvido falar nessa série e foi com o filme que tive minha 1ª impressão…  literalmente sensacional, críticas fortes sobre guerras, mídia e principalmente reality shows foram evidentes, sai do cinema PRECISANDO ler os livros!
Eis que compro o box com os livros e 3 dias foram mais do que suficientes para ler a saga inteira. A princípio fui injusta com o 1º livro, não gostei muito da forma como a história foi narrada, achei também que apesar de todas as críticas já identificadas no filme a história num contexto geral era só mais um romance para adolescentes com algumas mortes, mas eu comecei a ler Em Chamas e junto com ele todas as consequências  da brutalidade dos Jogos Vorazes vieram à tona, mas foi em A Esperança que tudo mudou!
Li o livro em agonia, a cada página que eu virava era quase um tormento, a intensidade dos personagens e seus sentimentos tomaram conta de mim de tal maneira que eu não conseguia pensar em mais nada além de continuar a ler, o romance tão bonitinho do 1º livro já não tinha a menor importância, a dor dos personagens e a brutalidade de suas realidades me consumiu. Comecei a perceber que certas coisas quando perdidas são irrecuperáveis e por mais que se tente nunca mais será igual ao que era antes. As críticas sobre guerras, mídias,  mentiras, manipulação e submissão foram tão arrebatadoras que é claro no final eu achei que a saga era MUITO mais que isso. No fim acreditei que não eram só críticas, mas um verdadeiro aviso ao que poderemos  nos tornar e perder…  
Ps: Talvez seja eu e minha teoria de conspiração, mas de qualquer forma a leitura é altamente recomendável! 

2 pensamentos sobre “A Novata e os Jogos Vorazes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s