Gold Motel

fonte: http://implosaosonora.blogspot.com
   Reconheceram a menina da foto? Não? Ok, compreensível, Greta Salpeter não é tão conhecida, mas deveria. Se bem que fama não é sinal de qualidade e isso está bem evidente nos dias de hoje. 
Se você a reconheceu, a menos que ela seja sua vizinha ou você tenha esbarrado com ela pelas ruas de seja-la-onde-for-que-ela-mora, acredito que a conheça do The Hush Sound, que eu também adoro e super recomendo.  Porém, este post não é sobre eles, que andam em hiatus há um bom tempo, enquanto isso Greta se juntou com Eric Hehr, Dan Duszynski, Matt Minx e Adam Coldhouse e já gravou um vinil, um álbum e mais recentemente o primeiro EP da Gold Motel, chamado Gold Motel EP, muito criativos, não?


Pra quem não tiver paciência de ler o post todo, pelo menos pode ouvir as músicas aqui. Ou melhor ainda, ler o post ouvindo.


   Eu disse que ia ser sobre Gold Motel, mas não tem como não mencionar The Hush Sound. Pra quem gosta de THS há grandes possibilidades de gostar de Gold Motel, até pela prévia familiaridade com a suave e ao mesmo tempo forte voz de Greta, mas as duas bandas são bem diferentes. Considero The Hush Sound mais original, o rótulo é pop rock alternativo, só que é um som bem mais rico, com os elementos de blues, os metais e o piano bem mais evidente, além daqueles riffs super enérgicos.
   Agora em Gold Motel a voz de Greta vem mais madura, mas ainda inconfundível. Gold Motel é mais pop, ainda assim é original, porém, ao ouvir tive a sensação de ter ouvido algumas músicas parecidas anteriormente, apesar da conjunção adversativa, não quis dizer num sentido ruim, afinal tudo vêm de alguma referência.
  Me lembrou Strokes só que bem mais traquilo, She & Him mais pesadinho, bandas inglesas, Little Joy, senti até uma vibe meio Cindy Lauper, meio anos 80, enfim, uma mistura muito boa. 
Ouvir dá aquela sensação gostosa de verão no parque, ou então outono, mas naquela hora em que você pega um solzinho que vai esquentando desde as pontas dos dedos congelados.
  

2 pensamentos sobre “Gold Motel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s